Se me perguntarem como estou, certamente iria responder que estou caminhando. Nem parado, nem displicente com meu serviço em relação a minha vocação, mas caminhando.
Algumas vezes, por circunstância da situação, o que parecia ser planejado não acontece, e ficamos sem opções para escolher o que fazer. É nesse momento que precisamos, acima de tudo, viver, ou ainda dar um passo atrás, e com cautela analisar aonde erramos, e se preciso parar por um momento. Parar para refazer nossa vida, e recomeçar, aguardando as oportunidades que Deus nos proporcionará.
É assim que vamos perceber que nem sempre aquilo que imaginamos para nós, é realmente aquilo que Deus tem preparado, e pela maturidade adquirida no amadurecimento da nossa fé, vamos entendendo que muitas vezes precisamos vivenciar aquilo que não queremos.
Torturante? Talvez sim, mas pior seria desistir e deixar de caminhar, ou tomar outro rumo. Para nós cristãos não há outra questão1, não podemos parar de caminhar! E isso é fundamental para o nosso crescimento pessoal. Por isso, se te perguntarem como você está, não tenha receio de dizer que você está caminhando.
E eu, continuo por aqui, agora com mais responsabilidades, mais ocupado, viajando mais, mais comprometido, mas caminhado. E você, como anda?
Aguardo seu comentário com sua história e partilha!
Abraço,
Thyago Silveira
(1) Viver pra mim é Cristo - CD Iluminar, Pe. Fábio de Melo
A Coluna Caminhando é resultado da partilha com o amigo Adriano Brasil, ocorrida durante o retiro de Carnaval na Comunidade Doce Mãe de Deus.